Thai Cappuccine


Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, aos quatro anos fui morar no interior com minha família. Tive uma infância simples e inocente, rodeada por muitos animais e poucas crianças. Meus melhores amigos eram meus três irmãos - e, talvez, eu possa dizer que isso não se alterou até a presente, com a adição de pouquíssimas pessoas a este círculo. Aos dez anos, minha família e eu retornamos à cidade, e não tardou para que eu me visse completamente intimidada em meio a todas aquelas pessoas, que transitavam apressadas sem sequer observar o formato das nuvens sobre suas cabeças ou dedicar atenção aos passarinhos aprisionados em suas gaiolas.

Eu nunca fui a mais popular da escola, a menos que você considere uma menina magra com enormes óculos diante do rosto, recebendo os mais criativos apelidos, uma criatura popular. Lembro-me de mudar de escola a cada ano letivo e morar em uma nova casa a cada aniversário. Não tive tempo de cultivar grandes amizades até alcançar o Ensino Médio, onde eu já era uma adolescente com cabelos tingidos de vermelho, que desbotavam para o abóbora. Naquela época, o lápis de olho era meu único companheiro por anos a fio, assim como as canções de bandas de Rock, o excesso de pulseiras que eu mesma confeccionava e adornava meus  pulsos de uma só vez e o par de lentes de contato, grudado em meus olhos desde os doze.

A chegada do primeiro ano trouxe uma liberdade que jamais imaginei conquistar. Minha paixão pela leitura me obrigava a estar sempre com um livro debaixo do braço, o que ocasionou em muitos sonetos rabiscados entre as lições de Matemática e Biologia e a primeira reprovação escolar adquirida na vida. Durante esse período, conheci muitas pessoas com interesses semelhantes aos meus, tive meus primeiros namorados e a certeza de quem eu realmente era. No final da adolescência e início da vida adulta, precisei arranjar meu primeiro emprego, que não durou mais que dois meses. Tão logo, arregacei minhas mangas e rumei aos meus sonhos, e foi assim que lancei minha loja virtual, a Cappuccine Store, há três anos na ativa.

Hoje, quando sou reconhecida nas ruas por pessoas que nunca vi antes, percebo o quanto minha vida sofreu uma reviravolta. Hoje, observo o quanto minhas opiniões, projetos, fotos e palavras me ajudaram a conquistar o lugar que ocupo dentro de mim mesma. Bem, esta sou eu. E eu gosto disso.

   CAPPUCCINE STORE


A Cappuccine Store é minha loja virtual, lançada em fevereiro de 2009. Atualmente, ela possui mais de 300 clientes espalhados pelo Brasil e mantém as camisetas estampadas manualmente por mim como marca registrada. Ainda é possível encontrar outros produtos no catálogo, como pulseiras e ecobags.

Acesse: site oficial / Facebook / Twitter


   TRASHY HELP


Fundado em 2009 por minha amiga Jack Moore e eu, o Trashy Help recebeu mais de 850 mil acessos e leitores fiéis, que faziam do blog uma de suas maiores fontes de informação sobre moda e cultura alternativa.  Durante o tempo em que esteve no ar, nós coordenamos uma equipe de colunistas e as mais diversas seções, incluindo tutoriais, dicas, música, cinema, matérias externas em vídeo e muitas outras. Terminamos nossas atividades no blog no final de 2011 devido a falta de tempo de ambas as fundadoras.

Acesse: site oficial / Facebook / Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário