29 de dez de 2011

Ghost World

Ontem eu assisti Ghost World, um filme estadunidense de 2001, inspirado em um gibi, que traz Scarlett Johansson e Thora Birch como protagonistas. Inicialmente, o que me chamou a atenção foi o visual da personagem de Thora, Enid, com sua saia xadrez e cabelos verdes. Resolvi baixar e adorei tanto que precisei compartilhar com vocês.

Ghost World conta a história de duas amigas que acabaram de se formar no Ensino Médio e que não tem ideia do que farão de suas vidas. Logo no início, elas conhecem Seymour, um colecionador de discos solitário, através de um anúncio no jornal e não tarda para que elas tenham a amizade abalada pelos caminhos que cada uma decide seguir.

Achei curiosa a semelhança do filme com minha própria história e fui capaz de ver a mim mesma naquelas cenas, ora pela indecisão do que fazer após a escola, ora pelo visual completamente diferente do resto do bairro, ora pela amizade que Enid tem com Rebecca (oi, Jack) ou pela relação que elas tinham com os colegas de turma e o que pensavam deles. Sem contar que Seymour lembra muito um amigo que Jack e eu temos em comum desde os tempos de Ensino Fundamental.

Acho que esse é um filme que merece ser visto principalmente por aqueles que são os "esquisitões" da escola, algo que eu fui e continuo sendo. Há exemplos positivos e negativos quanto a postura que devemos tomar diante de algumas situações, ainda que mostra como se fechar para o mundo pode te trazer muitos males.

Separei algumas fotos do filme para inspirar vocês:






















Encontrei o filme no Submarino e estou inserindo no carrinho nesse momento. 
Se você quiser assisti-lo antes de comprar, baixe o filme aqui e a legenda aqui. Para assistir, basta deixar o filme e a legenda numa mesma pasta e rodar o filme normalmente no pc.

Quero saber a opinião de quem já assistiu, hein?

xoxo,
Thai Cappuccine

Nenhum comentário:

Postar um comentário