6 de ago. de 2012

Review: The Pretty Reckless no Rio de Janeiro

Com ingressos disponíveis para compra na bilheteria até o final da noite, o The Pretty Reckless apresentou-se ontem, dia cinco de agosto, no Circo Voador. Eu e Jack, minha amiga, chegamos no local por volta das quatro da tarde, e a fila parecia ter sido formada há muitas horas, visto que muitos fãs já se encontravam por lá, acomodados no chão úmido e envoltos por capas de chuva transparentes: havia chovido bastante minutos antes. Se você estivesse lá e resolvesse se embriagar enquanto aguardasse pelo início do show, poderia pensar que Taylor Momsen houvesse decidido trocar energia com os fãs, tal era o número de meninas vestidas em uma tentativa de se parecerem com a vocalista da banda, ainda que seus corpos não combinassem com meias 7/8 e suas peles não fossem razoáveis para cabelos platinados. Excluindo esse detalhe, havia um bom número de gente bonita, muito dip dye hair e jaquetas de couro compondo looks elegantérrimos - sem mencionar a quantidade de papais e mamães super fofos acompanhando suas filhas até a entrada.

























Entre uma cerveja e outra, algumas fotos e muito amendoim, os portões foram abertos com vinte minutos de atraso e foi humanamente impossível alcançar a grade em minha pequenez hereditária. Optei por me posicionar na lateral do palco, em um degrau que eu nomeara meu favorito em outras visitas ao Circo Voador, e aguardei impacientemente pelo término das músicas que se repetiam nas caixas de som para embalar o público, que começava a se despir por tanta ansiedade. Acho nunca vi tantos sutiãs e umbigos na minha vida, e não estou feliz por isso. Durante pouco mais de uma hora, observei roadies testando instrumentos e holofotes de luz, colando o setlist diante de onde Taylor Momsen se posicionaria e repassando informações misteriosas para o restante da equipe, e foi apenas depois de toda essa espera que as luzes se apagaram e banda entrou, embalando os fãs com Hit Me Like a Man.



Taylor Momsen comprovou a impressão que sempre tive sobre ela, mostrando-se extremamente simpática e buscando animar o público a todo instante, seja através de palavras proferidas em português, como "Di nôvu" e "Obrigado", ou com seu famoso rebolado e ameaças de levantar a camiseta, que, neste show, era do Sepultura, o que conquistou meu coração para sempre, entretanto ela não ouviu o coro que entoava "Show your boobs" e manteve seus seios escondidos a noite inteira. Antes de iniciarem Goin' Down, canção que costuma fazer a vocalista convidar duas meninas ao palco, o público feminino gritou a plenos pulmões, todavia nenhuma garota teve seus desejos atendidos e a banda permaneceu solitária lá no alto.



Adotando o mesmo setlist das demais apresentações desta turnê e deixando de tocar a música Under the Water, fazendo o pedido dos fãs ser novamente ignorado, o The Pretty Reckless apresentou um show extremamente curto, cuja duração foi de somente uma hora, deixando a impressão de que a banda possuía algum outro compromisso naquela mesma noite. Senti falta de solos individuais dos músicos, conversas mais longas entre Taylor Momsen e público e de uma decoração específica no palco, que não teve nenhum banner como background indicando o nome da banda, algo que costuma existir em concertos não-amadores.

























No fim das contas, fiquei feliz por ter visto a Taylor Momsen de perto e por adicionar essa recordação em meu cérebro, mesmo que minhas expectativas tenham sido maiores quando comparadas ao show apresentado. Eu nunca havia assistido a uma apresentação de uma banda famosa com vocais femininos e me alegro ao pensar que o The Pretty Reckless tenha sido a primeira. Sem dúvidas, valeu a pena.

Agora, confiram o restante das fotos:



























































E você, foi a algum dos shows do The Pretty Reckless?

7 comentários:

  1. Eu queria mt ter ido no show, mas não foi possível por causa de grana, já que eu teria que super me deslocar por no mínimo 400 km.
    Mas eu realmente imagino a quantidade meninas semi nuas querendo ser a Taylor :O

    Achei estranho não terem chamado ninguém pra dançar no palco em Goin' Down, nem ai, nem em sp. Só em Cwb, e ainda por cima foi umas meninas bem estranhas. Teve boatos até de que ouve uma CONTRATAÇÃO para as mesmas :O

    Enfim, tenho uma colega que conseguiu conhecer a Taylor e disse que ela realmente é muito simpática e fofa!

    : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua colega tem muita sorte! Eu adoraria ter conhecido a Taylor!

      Excluir
  2. Ah, eu sempre perco esses shows fodas aqui no Brasil. Fiquei feliz com o post! Parece ter sido tudo lindo e mágico. A Taylor é um amor, né?
    E Thai, você arrasou, gata. Amei sua roupa, super linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena você não ter ido :(
      E obrigada pelo elogio <3333

      Excluir
  3. Adorei seu look e o da Jack para o show , bem confortável e lindas. Não sou fã da banda mas gosto da Taylor e seu estilo, queria muito ver os looks das meninas no show, das que estavam lindas e das que queriam ser a Taylor. Será que tem pela net?

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Igual em SP! Fiquei triste com ela não chamando ninguém para o palco em Goin' Down e a achei super comportada... Não precisava disso não, Taylor!

    ResponderExcluir