12 de mar. de 2012

Minhas blogueiras favoritas

Nomear suas blogueiras preferidas pode ser uma missão quase impossível, tendo em vista a quantidade de blogs que surgem a cada minuto. Devo admitir que são poucos os que eu mantenho em meus favoritos e que a minoria deles é brasileira. O fato é que eu estou absolutamente sem saco para acessar os blogs nacionais e me limito aos grandes portais brasileiros de moda e outros assuntos, e se eu acompanhava algumas blogueiras brasucas, hoje perdi o interesse pela maioria delas, senão todas. Deixando tal discussão para outro post, vamos conhecer minhas blogueiras favoritas e ampliar nossos horizontes - ou não:

Jessi Jae Joplin:


Essa é de longe a minha favorita. Além de extremamente inteligente, antenada e simpática, Jessi transparece uma enorme paixão por tudo o que faz, e isso inclui manter um brechó virtual com suas amigas, passando pelas atualizações diárias em seus blogs e por tentativas de levar sua banda ao topo de suas realizações pessoais. Jessi mora em Hollywood e usa seu perfil no Buzznet para compartilhar seus projetos e conhecimentos sobre moda e cultura geral. Em seu site oficial, vocês podem acompanhar suas redes sociais e conhecer sua banda, e no blog que ela divide com as amigas estão as inspirações de moda que elas tem em comum e o brechó.


Samii Ryan:


De todas as minhas favoritas, ela é a mais generosa. Samii é daquelas meninas que nos tempos de colégio fora líder de torcida e agora aproveita os primeiros anos da vida adulta experimentando seu espírito empreendedor. Extremamente competente, ela criou sua própria marca de acessórios e divide com seus leitores tudo o que sabe sobre maquiagem, combinações de roupas, penteados e dicas diversas em seu perfil no Buzznet. Vale a pena conferir.


Bonnie Strange


Diretamente de Berlin, Bonnie segue uma linha um pouco diferente das outras blogueiras ao compartilhar  seus looks fazendo uso de sua veia cômica. Ela normalmente faz alguma piada a respeito de seu rosto em determinada foto e finaliza a maioria dos posts com a imagem de algum prato que comeu naquele dia. Ao seu lado há sempre Peter, um leopardo de plástico que ela chama de gato. Bonnie é irreverente e tem um visual inspirador, o que você pode notar ao acessar seu blog, e se parece com a Vivienne Westood quando jovem.


Jessica (Vintage Virgin)


Fã de Death Metal e moradora do Texas, Jessica revela looks perfeitamente elaborados em seu blog. Gosto muito de seu estilo e do fato dela não querer ser uma garota branca, como a maioria das meninas que encontramos por aí abusando do Photoshop embranquecedor. No fim das contas, Jessica causa o efeito oposto, deixando-nos com vontade de ser negra por ao menos uma semana. Ela se sai muito bem quando mistura referências africanas com o peso da influência headbanger, tornando-se merecedora de todos os views que angaria diariamente.


Violet E.


Ela é enigmática e esquisita, e eu estou certa de que é isso o que faz dela uma das garotas em ascensão no Lookbook. Em seu blog, Violet, que mora na Itália, exibe seu visual pesado e criativo com a maior cara de tédio do mundo - e talvez esse seja seu trunfo. Eu gosto muito de observar a mobília que a acompanha em muitas de suas fotos. Alguns ambientes são verdadeiramente dos sonhos e combinam com seu particular ar taciturno.


Bebe Zeva


Melhor amiga de Jessi Jae e modelo do brechó mencionado anteriormente, Bebe mora em Nevada e já virou assunto em revistas como Seventeen Magazine e Teen Vogue. Sem precisar observar duas vezes, ela tem mais grana que todas as outras juntas e não é tão expressiva como as demais, entretanto seu blog traz bastante informação de moda e ideias que podemos levar pra vida. Ainda tento entender o porquê de eu achar que ela e a Malu, de Mulheres de Areia, tem alguma semelhança. Dorgas, manolo.

E você, tem uma lista de blogueiras favoritas ou já conhecia alguma das que eu listei? Escreva nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário