2 de mar. de 2012

O manual da legítima fashionista

Você não precisa ir muito longe para descobrir que alguns itens são indispensáveis na aparência de uma legítima fashionista; navegando em sites como Lookbook, We Heart It e Tumblr, podemos notar algo em comum entre todas as figurinhas que surgem a cada página, ostentando milhares e milhares de likes. Após esta observação, reuni cada um desses detalhes e listei-os sob o propósito despretensioso de provar o quanto a originalidade, nos dias de hoje, pode ser facilmente questionada e adaptada.

Ficou curioso para saber como se tornar uma it girl? Então leia e aprenda:

1. A rebeldia deve começar pelos cabelos:


Esqueça as madeixas lisas ou cacheadas e opte pelo meio-termo. Se você quer ser a estrela de uma rede social aleatória, precisará ostentar cabelos rebeldes, com ondas e pontas irregulares, para provar o quanto sua personalidade é difusa, porém intensa. Caso você perceba que gastar horas usando chapinha, modelador, pozinho para aspecto seco e spray fixador não serviu para conquistar um espaço no pódio das fashionistas, apele para mechas coloridas em tons pastel. Se isso não te salvar, amiga, corre pra Mãe de Santo mais próxima e tire essa uruca!

2. Vista uma camiseta de banda, mas siga as instruções:


Nunca, nem sob Maldição Cruciatus, revele-se fã de Shakira. Para trazer força ao seu look, aposte em camisetas de bandas de Rock 'n' Roll, como AC/DC, Misfits, Guns N' Roses, Rolling Stones, The Smiths ou Ramones. Ainda que você só conheça três faixas, use a camiseta de uma das bandas mencionadas, sem medo. Se alguém quiser medir seu conhecimento musical, sinta-se livre para dizer que a camiseta pertencia ao seu pai, grande fã do bom e velho Rock 'n' Roll. Muitas fashionistas usam essa explicação, então não se sinta envergonhada por precisar usá-la também.

3. Tenha uma jaqueta de couro:


Este é um dos pontos mais importantes. Jamais se permita ir à uma semana de moda sem sua jaqueta de couro. Isso é uma regra, entendido? Mesmo que você viva em uma cidade turisticamente conhecida por seu clima tropical, invista decididamente em uma jaqueta de couro e carregue pó compacto na bolsa para retocar o brilho que surgirá em sua testa a cada cinco minutos. E, pelo amor da divindade em que acreditar, tome vergonha na cara e aplique tachinhas em sua nova aquisição, pois uma fashionista não é ninguém se não puder mostrar a todos sua incrível capacidade de customização!

4. Sua cintura é na cintura!


Lembra-se daquelas calças que você comprou há dois anos e que seguem o padrão de cintura baixa? Jogue-as fora imediatamente. Que tipo de fashionista é você por ainda manter esse lixo em seu guarda-roupas? Uma pessoa que entende de moda jamais deve usar algo que não seja de cintura alta. Você sabe disso! Embora não tenha conseguido encontrar aquele hot pant que super valoriza o seu corpo, mas possui em suas mãos um short com a cintura bem alta que você achou no fundo do brechó e que te deixa ligeiramente parecida com um lenhador, use-o sem pensar duas vezes. Quem se importa? É cintura alta, meu amor!

5. Para os pés, duas opções:


E nada mais que isso. Suas idas à sapataria agora tem dois objetivos: uma plataforma com salto grosso ou um coturno. Por mais que você se sinta super atraída por aquela rasteirinha primaveril, recomponha-se e mantenha o foco no que realmente fará de você uma fashionista inquestionável. Seus tornozelos grossos não devem ser levados em consideração se você tiver a oportunidade de comprar um Dr. Martens. Preciso explicar que você deve jogar na privada o fato de você parecer uma corredora daquelas provas onde o atleta não pode correr nem caminhar quando usa salto? Se puder pagar por um Jeffrey Campbell, no modelo Lita, ou encontrar uma boa réplica chinesa, faça isso, e faça agora. O segredo é calçá-los apenas quando estiver se aproximando do seu destino. Até lá, para atravessar a rua e subir no ônibus, vá de Havaianas.

___________________________________________________________


Antes de escrever um monte de merda nos comentários, aprenda a interpretar um texto. Você pode praticar isso buscando uma boa leitura ou sob a ousadia de usar seu cérebro pela primeira vez. Fiquei pasma quando vi a quantidade de comentários abaixo e o conteúdo deles. Primeiro, eu gargalhei, mas no instante seguinte comecei a me preocupar com o nível de analfabetismo funcional em nossa sociedade. É lastimável constatar que tantas pessoas estão inaptas a compreender um texto tão simples, cuja ironia é claramente perceptível até para o mais imbecil dos imbecis. Por favor, aprenda a ler e entender um texto. Esta deficiência ainda  irá atrapalhá-lo bastante no futuro.

36 comentários:

  1. Não acredito que li isso. NÃO ACREDITO.

    "Ainda que você só conheça três faixas, use a camiseta de uma das bandas mencionadas, sem medo. Se alguém quiser medir seu conhecimento musical, sinta-se livre para dizer que a camiseta pertencia ao seu pai, grande fã do bom e velho Rock 'n' Roll. Muitas fashionistas usam essa explicação, então não se sinta envergonhada por precisar usá-la também."

    ResponderExcluir
  2. não importa,fashionistas vão ser sempre pessoas de pouca personalidade e artificiais sempre,é na fila dos ingressos e apoiando a cena musical local que os verdadeiros rockers e headbangers mostram seu valor,e não em estampas de camisetas!vcs são tão nojentas e falsas como os artificios que vcs usam!

    ResponderExcluir
  3. Blog de Merda, Pessoa de Merda numa vida de Merda, Parabéns, você é um(a) Merdinha!

    ResponderExcluir
  4. É incrível o quanta ignorância e idiotice a gente encontra nos sites dos dias de hoje. Só pelo fato de estarem seguindo modinhas, já faz de você uma pessoa sem personalidade. E mais ainda alguém que tira essas "roupinhas" de Redes Sociais e sites de moda.

    ResponderExcluir
  5. RIDICULO... RIDICULO....


    indignado com tanta mesquinharia...
    pseudo-rockeiros desgraçados...
    são esses "rockeiros" que quando perguntamos o que curtem,eles dizem: slipknot, Avenged seven fold, e outras bandas ridiculas, e ainda teimam que são melhores do que clássicas como AC/DC ou Led Zeppelin, ou ate mesmo Black Sabbath. estou indignado

    ResponderExcluir
  6. Que porcaria de Blog !

    Quem escreveu essa merda ??? Um belo Foda-se para ele.




    "Ainda que você só conheça três faixas, use a camiseta de uma das bandas mencionadas, sem medo. Se alguém quiser medir seu conhecimento musical, sinta-se livre para dizer que a camiseta pertencia ao seu pai, grande fã do bom e velho Rock 'n' Roll. Muitas fashionistas usam essa explicação, então não se sinta envergonhada por precisar usá-la também."

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tem que ser muito idiota msm pra falar isso , dever ser uma gorda monca que fica o dia inteiro no pc nem fazer nd assistindo restart na rede tv , QUE fashionistas O caralho o que , ELES SÃO AS PESSOAS MAIS ESTRANHA QUE EXISTE NA TERRA É QUEREM FALA DE UMA MODA QUEM VEM DE GERAÇÕES SEMPRE LUTANDO CONTRA O TEMPO !!!

    PEGUE ESSE fashionistas AI E BRINCA DE LOGA O DEDO NO CÚ DELE QUEM SABE TEU PAI TBEM GOSTE DE FAZER ISSO !!! =D

    ResponderExcluir
  9. Vey, antes de falar do rock, procure saber sobre o rock, rock não é sinônimo de rebeldia! Rebeldes existem em todas as tribos!! E usar camisa de banda por usar até mendigo usa e honra a camisa, vocês de 'fashion' não tem nada só estão sendo um bando de poser!!

    ResponderExcluir
  10. post mais ridiculo q ja vi...totalmente irracional

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma sátira? Um deboche né? Pois o que vi foi um manual de muito mal gosto para com quem realmente curte as bandas citadas acima, eu espero de verdade que isso seja uma ironia, pois quem REALMENTE CURTE o som e as bandas citadas acima, fica espantando com isso,aliás nem espanta tanto,pois o mal do ser humano é banalizar ^^, não sabem apreciar as coisas,pois só sabem fazer as coisas para que terceiros admirem ^^, ao invés de se aceitar,preferem fazer gracinhas pro mundo, ou pra impressionar alguém,conquistar..mas sempre tem uma terceira pessoa.. Não critíco quem tem visual alternativo,pelo contrário acho muito bacana, porém tem de ser ter CONTEÚDO, ainda mais se for usar camisa de banda..pagar de fã todo mundo quer agora apoiar a música em si ninguém quer ^^, do que adianta pagar de super cool do rock se na hora que for bater um papo terá de usar o wikipédia? ^^ Se isso não foi uma ironia com o pessoal atual que só sabe viver de visual, digo que foi de muito mal gosto o que tu postou. Eu sei que tu deve estar pouco se fudendo pro que estou dizendo, porém senti necessidade de deixar bem claro para quem quer que seja que visite seu blog que não é assim que as coisas são..Todas as bandas citadas acima lutaram muito para conquistar tais "status" e se o pessoal procurar saber realmente de cada banda ae dita,vão saber que eles repudiam tais atitudes, afinal quem usa o cerebro de outros ao invés do próprio tem fraquesa de personalidade.
    PS: Desculpem os erros de ortografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é ÓBVIO que TODO esse post foi uma CRÍTICA! Precisa ser uma porta para não conseguir entender esse texto!

      Excluir
  12. Nunca ví um post tão ridículo como esse.... Se a moda for usar roupa de restart, eu tenho que usar só para estar na moda???? Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo.... Rock não é modinha.... Seus fdp's

    ResponderExcluir
  13. A seus merdas vão se fuder vocês são uns inúteis ridículo filho da puta publiquem algo realmente interessante nao acredito que li aquela merda

    ResponderExcluir
  14. filha vc devia usar os 2 neuronios que vc tem pra pensar antes de escrever tanta merda num espaço de tempo tao curto. sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Isso não é ter estilo,é forçar uma personalidade que voce não tem,a roupa traduz o que voce sente,o que gosta,a roupa é uma amostra sua.E não uma cópia só por que esta na moda,gostar de algo que virou moda hoje é uma coisa,pois ja gostava e aproveitou a facilidade de adquirir o produto por conta disso,agora usar simplesmente por que esta em alta e quem usa tal coisa é estiloso. "nem sei quem são AC/DC mas vou usar" aaah faça-me o favor guria.TNC

    ResponderExcluir
  16. Sobre a matéria? Nunca lí tanta merda de uma vez só....
    Sobre a autora ou autor(sei lá que porra vc é): vai aprender antes de falar sobre um assunto o qual vc não conhece, escreva o que realmente saiba, depois vcs reclamam que nós roqueiras somos estúpidas, anti sociais, é melhor sermos assim, mas pelo menos somos o que verdadeiramente somos, não dá pra vc colocar em exposição uma banda que vc não sabe a história, não tem amor, não sabe nem o nome.... Pelo amor de DEUS, vamos colocar os poser's em extinção...

    ResponderExcluir
  17. Garanto que essa sem noção,é uma dessas piriguetes de merda que desfilam por aí cheias de caveiras,caveirões e caveirinhas sem ao menos saber seu real significado.E ainda põe o pai no meio...acha? O véio é fã do Amado Batista e ainda leva a culpa????? Vá se catar,garota! Aqui é rock'nroll no corpo,na alma e no coração!!! \m/

    ResponderExcluir
  18. Não acredito no que eu li!
    Para tudo!
    Se você tinha alguma moral ela acabou depois desse post ridiculo!

    Vergonha de ser rockeira?????????????? Vá pro inferno!

    Assume logo o seu funk e não fica tentando ser o que não é, sem personalidade nenhuma!

    ResponderExcluir
  19. Tem coisas que não se insinam a ninguém..basta sentir... vocês se fixam tanto em visual que esquecem de ter algo na mente o_o, a moda é você quem faz, tu se inspira em outras pessoas, porém sempre mantendo a PRÓPRIA PERSONALIDADE.

    ResponderExcluir
  20. Pelo pouco que vi do seu blog, logo mais você vai querer ser ruiva né? Hum..tudo isso pra que?? Arrumar um namoradinho? tsc,tsc..Vermelho é pra quem pode não pra quem quer..te orienta guria, tá despediçando tempo demais sendo frívola e vazia.. nem o pessoal do verdadeiro mundo da moda,digamos Channel concordariam com tanta estupidez numa única publicação..e infelizmente são vocês o futuro da nação.

    ResponderExcluir
  21. transar com rockeiros de verdade tb esta na moda, incluam isso no seu manual.

    ResponderExcluir
  22. Vai ler um bom livro garotinha, seja mais culta e vc verá que não é necessário fazer tudo isso apenas para ser uma subfamosa e arranjar um namoradinho. Rock 'n roll é muito mais do que camisa de banda+cabelo bagunçado+cara de mau e a rebeldia sem causa deixa as pessoas ridículas! Ô juventude vazia!

    ResponderExcluir
  23. É isso mesmo o que eu estou lendo? Vocês definitivamente não reconhecem uma ironia quando leem uma! Esse post INTEIRO foi uma crítica irônica ao que vem acontecendo entre as fashionistas! É uma espécie de manual sobre como ser ridícula e sobre o que NÃO fazer! Aprendam a ler antes de falar tanta merda! Coloquem o cérebro para funcionar e tentem compreender uma leitura. Ler livros literais nunca irá ajudá-los. Bando de freak tapado.

    ResponderExcluir
  24. Uma merda de pessoa, sem personalidade alguma! ¬¬'
    Mas que porra de blog é esse?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Você devia é fazer uma cirurgia pra concertar o único neurônio que você tem na cabeça, sua poser!! Ser roqueiro é diferente de PARECER roqueiro!!!! Aprenda o que é o rock n' roll. Assista documentários, leia livros e depois você leia o que você escreveu! AC/DC, Misfist e outros representam ideias que você tem que aprender antes de escrever esse monte de bobagem!!! POOOOOOOOSEEEEEEERRR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Bando de fdp ficam sujando o Heavy metal com essa moda de merda!11

    ResponderExcluir
  28. Vc ta maluca menina??? Que merda foi essa?? Não pode se usar uma coisa q vc nao sabe como funciona. Sempre da merda.

    ResponderExcluir
  29. To PASSANDO MAL com os comentários do povo daqui. Só tem pérola! O pior são as antas querendo pagar de foda, mandando tu comprar um cérebro e tal. Será mesmo tão difícil interpretar um texto ou esse pessoal é quem tá acostumado demais com coisas mastigadas? Analfabetismo funcional é foda, puta que pariu.
    Quem não acredita no que os meus olhos estão vendo sou eu, galere. Caraile, quanta gente bizarra. Por favor, se matem.

    ResponderExcluir
  30. Gente... como tem gente BURRA nesse mundo... o texto todo foio uma ironia... dããã

    ResponderExcluir
  31. Blog de MERDA, fashionista de MERDA numa vida de MERDA!
    Parabéns, vocês são a escoria do lixo da sociedade moderna.

    ResponderExcluir
  32. Achei este blog totalmente desnecessário. E tudo que está neste blog é totalmente contra os princípios de uma garota decente. Uma pessoa que se preze realmente se veste de acordo com o estilo que lhe CONVÉM. Seria totalmente RIDÍCULO e SEM ÉTICA, uma garota sair colocando uma camisa totalmente fora de seus padrões para se sentir 'rebelde'. É ridículo também, você mencionar que uma garota que curta o ROCK N' ROLL seja rebelde. Se ser rebelde é querer ouvir e se vestir do estilo que você é, então o mundo está perdido. Ninguém precisa pintar o cabelo ou colocar uma camisa de uma banda que nem se quer ouviu falar pra chamar atenção, até porque não chamaria muito. Se ela se vestir assim, vai até sofrer de muito preconceito pelos próprios fãs da banda que ela leva na camisa, e ainda por cima aumentará a taxa de "poserismo" que já é beem alta ! E arrisco o palpite de dizer que você é uma grande e ridícula poser. Então, tome vergonha na sua cara, e se vista de acordo com o que você gosta, e não saia manchando a reputação do ROCK N' ROLL. Ah, e não venha me dizer que este post foi sarcástico, porque o pior tipo de pessoa é que faz A MERDA E NÃO ASSUME ! *:

    ResponderExcluir
  33. Engraçado é que você chama o pessoal que está comentando contra a MERDA CAGADA que você acabou de postar de burros... e o incrível é que a burra ignorante e totalmente sem noção aqui é você. Se todos do blog leram no estilo que convinha para eles, significa que a tapada não sabe digitar de modo irônico e muito menos fazer uma crítica decente. Acredito que você seja tão poser quanto as meninas que você pseudo-criticou no seu blogzinho inútil. Ah, e aprenda a falar direito com as pessoas, porque além de tapada e ignorante, você é mal-educada. Agora vai ouvir TPR e cortar os pulsos. (Não duvido nada que você também ouça THE STROKES ou PARAMORE...) :]

    ResponderExcluir
  34. o jeito é rir de um povo desse KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E ainda definem ter personalidade .... tenha dó Deus!

    ResponderExcluir